Max Lucado: "Conheça os seus pontos fortes" - Devocional






Conheça os seus pontos fortes

por Max Lucado

Quando você ensina, as pessoas escutam? Quando você lidera, as pessoas seguem? Identifique os seus pontos fortes e - isto é importante - especialize-se neles. Cantar para os outros me daria uma satisfação maravilhosa. O problema é, isso não daria a mesma satisfação para o meu público. Eu sou o que você poderia chamar de cantor de prisão - eu nunca tenho a chave e sempre estou atrás de algumas grades.
Paulo dá um bom conselho em Romanos 12:3: “Tenha um conceito equilibrado das suas habilidades”.
Esteja consciente dos seus pontos fortes. Tire alguns ferros do fogo para que um fique quente. Falhar em focar nos nossos pontos fortes pode impedir que completemos a tarefa singular que Deus nos chamou para fazer. Nós não podemos suprir todas as necessidades do mundo. Mas alguns de nós tentamos. No final, ficamos sem combustível. Então, tenha um conceito equilibrado das suas habilidades - e agarre-se a elas.


Nenhum comentário: